D.O.E.: 02/07/2021

RESOLUÇÃO CoPGr Nº 8100, DE 28 DE JUNHO DE 2021

(Altera a Resolução CoPGr 7751/2019)

Altera dispositivos do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, usando de suas atribuições legais e de acordo com a aprovação da Câmara de Normas e Recursos do Conselho de Pós-Graduação, em 16/06/2021, baixa a seguinte

RESOLUÇÃO:

Artigo 1º – Os itens VII.2.3, X.6.1.c, X.7.1.a, X.7.1.b, X.8.2, XI.1.2, XI.2.2 e XI.3.2 do Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, baixado pela Resolução CoPGr 7751, de 13 de junho de 2019, passam a ter a redação conforme o anexo.

Artigo 2º – Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Artigo 3º – Ficam revogadas as disposições em contrário (Processo 2009.1.14100.1.0).

Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, 28 de junho de 2021.

CARLOS G. CARLOTTI JR
Pró-Reitor de Pós-Graduação

PEDRO VITORIANO DE OLIVEIRA
Secretário Geral


REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM
SAÚDE PÚBLICA – FMRP:

VII – EXAME DE QUALIFICAÇÃO (EQ)

VII.2.3 As formas de apresentação e avaliação do Exame de Qualificação serão específicas para cada um dos cursos e estarão disponibilizadas e atualizadas na página de internet do Programa.

X – ORIENTADORES E COORIENTADORES

X.6 Credenciamento Pleno de Orientadores
X.6.1.c) ter publicado, ou ter como aceito para publicação, pelo menos 4 artigos em periódicos classificados nos 4 (quatro) estratos superiores do Qualis-Periódicos vigente no quadriênio que antecede a solicitação. Caso um ou mais dos artigos publicados não tenham sido classificados no Qualis-Periódicos vigente, serão aceitos artigos com fator de impacto medido pelo Web of Science (JCR) maior ou igual a 1,0 ou SCOPUS (SJR) maior ou igual a 0,50.
X.7 Recredenciamento de Orientadores
X.7.1.a) ter publicado, ou ter como aceito para publicação, pelo menos 4 artigos em periódicos classificados nos 4 (quatro) estratos superiores do Qualis-Periódicos vigente no quadriênio que antecede a solicitação, sendo que pelo menos dois desses artigos deverão conter ao menos um aluno ou egresso do Programa como co-autor. Caso um ou mais dos artigos publicados não tenham sido classificados no Qualis-Periódicos vigente, serão aceitos artigos com fator de impacto medido pelo Web of Science (JCR) maior ou igual a 1,0 ou SCOPUS (SJR) maior ou igual a 0,50;
X.7.1.b) ter titulado ou estar orientando um aluno do período;
X.8 Credenciamento Específico de Orientadores
X.8.2 Portadores do título de doutor que não cumprirem integralmente os requisitos especificados no item X.6.1 poderão solicitar credenciamento específico, desde que trabalhem em linha de pesquisa e formação considerada estratégica para o Programa, pela CCP. E deverá ter publicado, ou ter como aceito para publicação, pelo menos 2 artigos em periódicos classificados nos 4 (quatro) estratos superiores do Qualis-Periódicos vigente no quadriênio que antecede a solicitação. Caso um ou mais dos artigos publicados não tenham sido classificados no Qualis-Periódicos vigente, serão aceitos artigos com fator de impacto medido pelo Web of Science (JCR) maior ou igual a 1,0 ou SCOPUS (SJR) maior ou igual a 0,50;

XI – PROCEDIMENTOS PARA DEPÓSITO DA DISSERTAÇÃO/TESE

XI.1 Formato das Dissertações de Mestrado
XI.1.2 A estrutura da dissertação de mestrado é definida pela publicação “Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: documento eletrônico e impresso. Parte I (ABNT)” ou “Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: documento eletrônico e impresso. Parte IV (Vancouver)” publicado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) USP, disponibilizado na página do programa na Internet, e deverá conter os seguintes itens:
– Capa com nome do autor, título do trabalho, local e data;
– Contra Capa com nome da unidade, nome do autor, título do trabalho, nome do orientador, local e data;
– Ficha catalográfica;
– Lista de Figuras, Ilustrações, Equações e tabelas;
– Resumo em Português;
– Abstract em Inglês;
– Introdução;
– Material e Métodos;
– Resultados;
– Discussão;
– Conclusões;
– Sugestões para trabalhos futuros;
– Bibliografia;
– Anexos;
– Apêndices.
XI.2 Formato das Teses de Doutorado
XI.2.2 A estrutura da tese de doutorado é definida pela publicação “Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: documento eletrônico e impresso. Parte I (ABNT)” ou “Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: documento eletrônico e impresso. Parte IV (Vancouver)” publicado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) USP, disponibilizado na página do programa na Internet. A tese no formato tradicional deverá conter os seguintes itens:
– Capa com nome do autor, título do trabalho, local e data;
– Contra Capa com nome da unidade, nome do autor, título do trabalho, nome do orientador, local e data;
– Ficha catalográfica;
– Lista de Figuras, Ilustrações, Equações e tabelas;
– Resumo em Português;
– Abstract em Inglês;
– Introdução;
– Material e Métodos;
– Resultados;
– Discussão;
– Conclusões;
– Sugestões para trabalhos futuros;
– Bibliografia;
– Anexos;
– Apêndices.
XI.3 Depósito de Dissertações ou Teses
XI.3.2 Para o Mestrado e Doutorado deve ser entregue 1 (um) único exemplar da dissertação ou tese em meio digital.