Dispõe sobre a criação de Comissão Especial com a finalidade de gerenciar e acompanhar a implementação de um sistema informatizado para subsidiar a avaliação e a gestão institucional da USP.
A Reitora da Universidade de São Paulo, usando de suas atribuições legais, baixa a seguinte
PORTARIA:
Artigo 1º – Fica criada Comissão Especial com a finalidade de gerenciar e acompanhar a implementação de um sistema informatizado para subsidiar a avaliação e a gestão institucional da USP.
Artigo 2º – O sistema informatizado mencionado no art. 1º deverá apoiar:
I – as atividades de elaboração de relatórios pelas Unidades da USP e seus Departamentos;
II – a avaliação institucional da Universidade na perspectiva da Comissão Permanente de Avaliação e de outros Órgãos Centrais da USP;
III – a avaliação individual de docentes na perspectiva dos Departamentos, das Unidades e dos Órgãos Centrais da Universidade;
IV – a gestão acadêmica e o planejamento institucional; e
V – a comunicação interna e externa das atividades e resultados da USP.
Artigo 3º – A coleta de informações visando à implementação do mencionado sistema informatizado será feita, principalmente, na base de dados corporativos existente no Departamento de Informática (DI), no Currículo Lattes do CNPq, na CAPES e em outras fontes de relevância para a Universidade.
Artigo 4º – Os trabalhos da Comissão Especial serão supervisionados pelo Vice-Reitor, e os seus demais membros serão designados pela Reitora.
Artigo 5º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação (Proc. USP nº 2008.1.16295.1.2).
Reitoria da Universidade de São Paulo, 04 de julho de 2008.
SUELY VILELA
Reitora