PORTARIA GR Nº 4005, DE 04 DE JULHO DE 2008.
(D.O.E. - 11.07.2008)

Dispõe sobre a criação de Comissão Especial com a finalidade de gerenciar e acompanhar a implementação de um sistema informatizado para subsidiar a avaliação e a gestão institucional da USP.

A Reitora da Universidade de São Paulo, usando de suas atribuições legais, baixa a seguinte

PORTARIA:

Artigo 1º - Fica criada Comissão Especial com a finalidade de gerenciar e acompanhar a implementação de um sistema informatizado para subsidiar a avaliação e a gestão institucional da USP.

Artigo 2º - O sistema informatizado mencionado no art. 1º deverá apoiar:

I - as atividades de elaboração de relatórios pelas Unidades da USP e seus Departamentos;

II - a avaliação institucional da Universidade na perspectiva da Comissão Permanente de Avaliação e de outros Órgãos Centrais da USP;

III - a avaliação individual de docentes na perspectiva dos Departamentos, das Unidades e dos Órgãos Centrais da Universidade;

IV - a gestão acadêmica e o planejamento institucional; e

V - a comunicação interna e externa das atividades e resultados da USP.

Artigo 3º - A coleta de informações visando à implementação do mencionado sistema informatizado será feita, principalmente, na base de dados corporativos existente no Departamento de Informática (DI), no Currículo Lattes do CNPq, na CAPES e em outras fontes de relevância para a Universidade.

Artigo 4º - Os trabalhos da Comissão Especial serão supervisionados pelo Vice-Reitor, e os seus demais membros serão designados pela Reitora.

Artigo 5º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação (Proc. USP nº 2008.1.16295.1.2).

Reitoria da Universidade de São Paulo, 04 de julho de 2008.

SUELY VILELA
Reitora